Aviões chocam no Aeroporto de Chicago. FAA vai abrir investigação
O acidente aconteceu quando a ponta da asa esquerda de um avião da companhia aérea japonesa All Nippon Airways atingiu uma aeronave da Delta Air Lines.
Um avião que se preparava para descolar albaroou, no domingo à noite, outra aeronave no Aeroporto Internacional O’Hare de Chicago, nos EUA. Ambos os aviões eram da Boeing e a Administração Federal de Aviação (FAA) já anunciou que vai investigar o acidente.
De acordo com o ABC News, o acidente aconteceu quando a ponta da asa esquerda de um avião da companhia aérea japonesa All Nippon Airways atingiu uma aeronave da Delta Air Lines. O porta voz da FAA, Tony Molinaro, anunciou que não se registaram feridos no acidente.
A companhia Delta Air Lines anunciou que todos os passageiros “desembarcaram normalmente” após o choque. “A aeronave está a ser avaliada pelos técnicos de manutenção da Delta”, referiu a companhia.
Segundo o site da All Nippon Airways, o voo tinha como destino Tóquio, no Japão. A companhia afirmou que não poderia, para já, adiantar informações sobre a colisão.