Mãe condenada em Itália por impor dieta à filha. Não podia passar de 47kg
A jovem, com então 16 anos, contou que era obrigada a ficar sem comer e que era constantemente humilhada e insultada pela mãe, que lhe chamava “gorda” e “feia”.
Uma mulher de 53 anos foi condenada, esta quarta-feira, a um ano e quatro meses de prisão por maus-tratos por impor uma “dieta rigorosa” à filha, de apenas 16 anos, na cidade italiana de Como. Segundo o Corriere della Sera, a jovem não podia pesar mais de 47 quilogramas.
A investigação começou em 2019 após uma denúncia da tia da adolescente, a quem esta contou que era obrigada a ficar sem comer e que era constantemente humilhada e insultada pela mãe, que lhe chamava “gorda” e “feia”. Além dos insultos, a mãe também obrigava a jovem a pesar-se com frequência.
O julgamento começou quatro anos depois, na primavera de 2023, e a mulher foi proibida de aproximar-se da filha, atualmente com 20 anos.
A defesa já anunciou que vai recorrer da decisão do Tribunal de Como e defendeu que “a mãe só queria o bem da filha e sempre agiu para proteger a saúde da menina”, uma vez que a adolescente tinha problemas de coluna e precisava de usar uma cinta de correção que exigia atenção ao peso.
“Temos a convicção de que demonstramos que não houve maus-tratos”, disse a advogada de defesa, Alessandra Colombo Taccani. “Confio na justiça e na verdade e iremos recorrer depois de ler as razões. A mãe sempre agiu apenas para o bem da filha”.
O Ministério Público pediu uma pena de dois anos de prisão, ao passo que a defesa da mulher pedia absolvição.