Atletismo e Ciclismo com plano para arena partilhada e coberta
Domingos Castro e Cândido Barbosa, candidatos às federações de Atletismo e Ciclismo, levaram até Isaltino Morais os planos para construção de uma arena coberta única que sirva as duas modalidades. O município de Oeiras terá ficado sensibilizado com a ideia e até já terá identificado um terreno junto ao Jamor com condições para uma eventual edificação da estrutura. “Fiquei bastante entusiasmado com a reação do presidente”, sublinhou Domingos Castro, após a receção com o líder daquela edilidade.
O antigo atleta, de 60 anos, e Cândido Barbosa, de 49 anos, concorrem às eleições para as federações de Atletismo e Ciclismo, respetivamente, cujos sufrágios decorrem em outubro (FPA) e novembro (FPC).
Os candidatos uniram esforços para apresentar em conjunto um projeto para a construção de uma pista coberta permanente para a prática de atletismo, com valências específicas para o ciclismo. Uma infraestrutura inexistente no país e que seria partilhada pelas duas federações em várias componentes, desde a área de treino, logística, administrativa, alojamento, componente física entre outras.
A Câmara Municipal de Oeiras, através do seu líder, manifestou abertura para estudar a hipótese e até já terá identificado um terreno com condições para poder eventualmente ser considerado para o projeto, junto ao complexo do Estádio Nacional, no Jamor.
“Estou muito contente e bastante entusiasmado com o resultado desta reunião e com a reação do Dr. Isaltino Morais. O presidente da Câmara de Oeiras percebeu a importância e os benefícios que uma arena coberta para atletismo e ciclismo pode ter para os nossos atletas, bastante necessitados de espaços para terem as melhores condições de treino”, sublinhou Domingos Castro.