Adolescente de 14 anos ‘picou’ várias mulheres com arame em Espanha
Apesar de o protocolo para possíveis casos de consumo de droga involuntário ter sido acionado 17 vezes, tudo não passou de uma “brincadeira” do jovem, que usou um arame para picar as mulheres.
O jovem foi questionado pela Polícia Nacional espanhola e confessou ter picado as mulheres numa “brincadeira”, revelou o presidente da Câmara de Albacete, Emilio Sáez, citado pelo jornal espanhol El Mundo.
O autarca defendeu a necessidade de aplicar regulamentos específicos para lidar com este tipo de “partidas” que se tornaram uma “moda macabra”.
“Qualquer jovem que tente fazer uma piada com um arame, como no caso deste menor, ou com qualquer outro material que possa picar uma rapariga, deve ser muito claro que isto gera stress adicional, com a abertura de um protocolo que, do ponto de vista da saúde, gera uma ansiedade significativa para a pessoa afetada”, sublinhou.
A feira, que teve início a 7 de setembro, contou com cerca de 1,7 milhões de visitantes, segundo Sáez. O protocolo foi acionado 17 vezes e foram apresentadas seis queixas à Polícia Nacional.
Apesar de os resultados das análises às vítimas serem negativos no que diz respeito a possíveis substâncias injetadas, o autarca insistiu em alertar para a ansiedade e problemas gerados pelas pessoas afetadas e pediu aos jovens que “parassem com o disparate”.
Sublinhe-se que as autoridades espanholas investigaram, no início de agosto, cerca de 50 casos de mulheres picadas com agulhas em discotecas, bares e festivais. Na altura, não foram detetadas substâncias químicas nos corpos das vítimas.