Bebé passa pelo menos 2 dias sozinho junto ao cadáver da mãe na Austrália
As autoridades estão a investigar o óbito, embora não acreditem que existam circunstâncias suspeitas associadas.
Um bebé foi encontrado numa casa, junto ao cadáver da mãe, suspeitando-se que tenha estado lá durante pelo menos dois dias, sozinho, até à chegada das autoridades.
A polícia do estado australiano de Vitória efetuou uma ação de fiscalização num complexo residencial em Werribee, a cerca de 32 quilómetros de Melbourne, por volta das 11h40 desta quarta-feira, hora local (2h40 em Portugal Continental), segundo o news.com.au.
Os agentes entraram no apartamento em causa e encontraram o corpo de uma mulher, juntamente com um bebé, que parecia estar ileso. Ainda assim, foi levado para o hospital “por precaução”, antes de ser acolhida por familiares.
As autoridades estão a investigar o óbito, embora não acreditem que existam circunstâncias suspeitas associadas. Em comunicado, a força policial explicou: “Será efetuada uma autópsia para determinar a causa da morte, mas, nesta fase, não parece haver suspeitas”.
Matt Giannelis, um vizinho do prédio – que junta habitação privada e social – explicou ao Herald Sun que a criança pode ter estado sozinha no apartamento até 10 dias. E disse, ainda: “Todo o edifício cheira mal”.