Camionista detido por superar em sete vezes taxa de alcoolemia permitida
Caso ocorreu em Espanha e homem foi denunciado por estar a conduzir aos ziguezagues.
AGuarda Civil deteve um homem como autor de crime contra a segurança rodoviária, por conduzir um veículo articulado com taxa de 116 miligramas de álcool por litro de ar, sendo este um valor sete vezes superior à taxa máxima permitida para motoristas profissionais – 015 mg/l.
No domingo, dia 11, a Guarda Civil recebeu várias chamadas de automobilistas a alertar para a condução errática em ziguezague e de um lado para outro da estrada de um veículo pesado com um semirreboque de 3,5 toneladas, que viajava na AP-68, em, La Rioja, Espanha.
Os agentes intercetaram o veículo e submeteram o motorista a um teste do balão por apresentar sintomas de embriaguez. O resultado mostrou uma taxa de 1,16 mg/l de álcool no ar, mais de sete vezes a taxa de álcool permitida.
A condição do homem levou à sua transferência para o Hospital da Fundação Calahorra , onde permaneceu sob observação médica por várias horas.
Após alta hospitalar, foi detido e foi instaurado o processo penal. Ficou privado do direito de conduzir veículos automóveis e ciclomotores por um período de 16 meses.