Confraria dos Engenheiros cumpre tradição em carrinhas de obras

À semelhança dos anos anteriores, este sábado, a Confraria dos Engenheiros visitou a redação do JN, antes de rumar ao jantar de celebração do 29.º aniversário. Este ano, os confrades fizeram-se transportar em carrinhas de obras, perpetuando as ligações alicerçadas nos bancos da universidade.

Mais crescidos, mas com a boa disposição dos tempos académicos, os membros da Confraria dos Engenheiros reuniram-se, este sábado, para o aniversário de gala, celebrado naquele que distinguiram como “Melhor restaurante do ano” em 2024.

Como já é tradição, vestidos de smoking, com as faixas cor de tijolo bordadas à mão em destaque, antes de seguirem para o jantar, os confrades passaram pela porta da redação do JN.

Desta vez, escolheram carrinhas de obras como meio de transporte, rumando, após a foto da praxe, para o restaurante San Gallo, em Canelas, Vila Nova de Gaia, que se destacou com o “Talher de Ouro”, entre os locais onde reuniram todas as primeiras quintas-feiras de cada mês no ano passado.

Fiéis aos estatutos, nunca repetem espaços e só voltam ao que que mais apreciaram aos longo de 12 meses. Em junho passado, atravessaram fronteiras e foram, numa viagem relâmpago, até Varsóvia.

Entre os confrades, o mais novo nasceu em 1984, sendo pré-adolescente quando a Confraria dos Engenheiros foi fundada a 1 de fevereiro de 1996. Todos cumprem o objetivo de perpetuar as ligações que começaram na universidade, reforçando amizades e ganhando maturidade. Ficando, como escreveu o presidente, António Emídio, “um pouco mais pesado e carecas”, mas fiéis aos tempos de estudantes.