Deixou filha de 16 meses sozinha em casa para ir de férias. Menina morreu
Candelario terá deixado a criança “sozinha e sem vigilância” em sua casa, em Cleveland, nos EUA, a 6 de junho, para passar férias em Detroit e Porto Rico e não voltou até à manhã de 16 de junho.
Uma mulher de Cleveland, no estado norte-americano de Ohio, foi acusada de ter assassinado a sua filha de 16 meses, que as autoridades dizem ter sido deixada sozinha durante dez dias – período em que a mãe foi de férias.
O tribunal do condado de Cuyahoga referiu, na segunda-feira, citado pela Associated Press esta segunda-feira, que Kristel A. Candelario, de 31 anos, foi acusada de homicídio agravado e agressão criminosa por colocar crianças em perigo.
Candelario terá deixado a criança “sozinha e sem vigilância” em sua casa, em Cleveland, a 6 de junho para passar férias em Detroit e Porto Rico e não voltou até à manhã de 16 de junho.
A polícia e os bombeiros de Cleveland responderam a um alerta e a vítima, que foi descrita como “extremamente desidratada”, foi declarada morta pelos serviços de emergência.
“É incompreensível que uma mãe deixe a sua filha de 16 meses sozinha sem qualquer supervisão durante 10 dias para sair de férias”, referiu o promotor Michael O’Malley, num comunicado.
Segundo O’Malley “imaginar o sofrimento desta criança, durante seus últimos dias de vida sozinha, é realmente horrível”. “Faremos tudo ao nosso alcance para procurar justiça em seu nome”, acrescentou ainda.