Dois adolescentes detidos após esfaqueamento mortal em parque britânico
A vítima, entretanto, também já foi identificada. Trata-se de Brianna Ghey – que foi encontrada por populares num parque em Warrington, em Inglaterra.
Um rapaz e uma rapariga, ambos de 15 anos de idade, foram detidos por serem suspeitos do homicídio da adolescente de 16 anos de idade que morreu, no sábado, num parque britânico, após ter sido esfaqueada, reporta a BBC.
O óbito aconteceu num parque em Warrington, em Inglaterra. A vítima, entretanto, também já foi identificada. Trata-se de Brianna Ghey – que foi encontrada por populares no local.
A polícia foi chamada ao local pelas 15h13 (mesma hora em Portugal Continental), no sábado, na sequência de relatos que davam conta de que a jovem se encontrava ferida no parque.
Os serviços de emergência britânicos deslocaram-se, também, imediatamente a essa mesma zona, mas o óbito viria ainda a ser declarado no local, na sequência das múltiplas facadas que a jovem tinha sofrido.
Os seus parentes mais próximos foram já notificados sobre esta morte. Os jovens detidos, por sua vez, que residem nas proximidades, ficaram sob custódia policial.
“Neste momento, não há provas que sugiram que as circunstâncias que rodeiam a morte de Brianna estejam relacionadas com motivos de ódio”, explicou um detetive que está responsável pelo caso, aqui citado pela BBC.
Para além de estarem a tentar determinar as motivações para este assassinato, a polícia local está, também, a tentar localizar a arma do crime.
Recorde-se que, anteriormente, as autoridades tinham já avançado que iam realizar uma autópsia para determinar a causa da morte efetiva.
A mesma fonte policial revelou ainda que as autoridades estão agora a desenvolver todos os procedimentos necessários para dar seguimento à investigação acerca deste óbito. Por isso, alertou também, é de esperar uma persistência do aparato policial no local onde tudo aconteceu.