Prisão preventiva para motorista de TVDE que espancou dois irmãos após discussão

Segundo apurou o JN, os dois irmãos, com cerca de 40 anos, estavam a acabar uma noite de diversão na zona das Galerias de Paris, no Porto, quando viram o motorista TVDE. Acertaram o transporte sem passar pela aplicação da Internet que regula este tipo de serviço. Mas “ter-se-ão desentendido por motivos relacionados com o transporte, sendo que no decurso do trajeto o suspeito agrediu-os e deixou-os inanimados na via pública”, explica a PJ.

De acordo com informações recolhidas pelo JN, o agressor, que era motorista TVDE havia pouco tempo, expulsou os irmãos do veículo e auxiliou-se de um objeto para espancar os clientes. Depois do crime, saiu do local sem alertar equipas de socorro, apesar das vítimas terem desmaiado. Foram outros condutores que alertaram as autoridades e o INEM.

Os dois irmãos foram levados para o hospital de São João, onde um deles conseguiu descrever o aspeto do agressor, bem como dar a descrição do veículo aos inspetores da PJ do Porto. Já a outra vítima ficou em estado de coma e ainda se mantém com prognóstico reservado.

A investigação permitiu identificar o suspeito, que foi esta sexta-feira levado ao Tribunal de Instrução Criminal do Porto para ser interrogado e para aplicação de medidas de coação. Ficou em prisão preventiva.