Sérvia-Inglaterra: Bellingham ruge como autêntico leão

A Inglaterra superou, na noite deste domingo, a Sérvia, por 1-0, e assumiu a liderança do Grupo C do Euro2024, face ao empate, verificado à tarde, no Eslovénia-Dinamarca (1-1). O vice-campeão em título entrou bem, confirmando as expectativas, em nova tentativa para chegar, pela primeira vez, ao trono, no Velho Continente.

Um golo ao minuto 13 apontado por Bellingham adiantou os ingleses. Cruzamento perfeito de Bukayo Saka e surgiu a jovem estrela do Real Madrid a abrir o marcador, num remate de cabeça.

A Inglaterra, com um futebol ofensivo, dominou o jogo até ao intervalo, mas o marcador manteve-se na margem mínima.

Na segunda parte, a pressão da seleção da Sérvia foi por vezes intensa, o que colocou os ingleses em claras dificuldades, para lidar com o esforço do adversário em procurar a igualdade.

A seleção dos três leões também espreitou o segundo golo e ao minuto 77,  Harry Kane rematou aos ferros. Cruzamento de Bowen, com o atacante do Bayern Munique a cabecear para defesa de Rajkovic, tendo a bola ainda tocado na trave.

A reta final do desafio voltou a colocar à evidência o inconformismo da seleção dos Balcãs. Pickford (82 minutos), negou o empate a Vlahovic.

A vitória inglesa, por 1-0, acabou por prevalecer.