V. Guimarães deixa fugir vitória na Reboleira

Vitorianos estiveram duas vezes na frente do marcador, mas cederam empate (2-2) e não ganham para a Liga há quatro jornadas.

Estrela da Amadora e Vitória empataram a dois golos, nesta noite de domingo, em partida da nona jornada da Liga. Os estrelistas igualaram o Boavista no 15.º lugar. Os minhotos perderam a quinta posição para o Sp. Braga.

O Vitória surgiu no estádio José Gomes moralizado pelo feito histórico conseguido nas provas europeias, mas não foi capaz de colocar um travão no jejum de vitórias que perdura há quatro jornadas. Na visita ao Estrela da Amadora, os minhotos estiveram por duas vezes em vantagem, mas não foram capazes de suster a reação da equipa da casa.

O primeiro tempo foi pobre e valeu pelos últimos minutos. Nuno Santos, num momento de inspiração, deliciou os presentes com um golo fenomenal. Porém, os festejos foram de curta duração, com Leonel Bucca a marcar no período de compensação.

O descanso não trouxe grandes novidades. O espetáculo esteve longe de ser interessante e os golos apenas surgiram da marca dos onze metros. Tiago Silva marcou para os vitorianos. Rodrigo Pinho também não vacilou da marca de penálti.

Assim, o V. Guimarães cai para o sexto lugar, com 15 pontos, enquanto o Estrela mantém o 16.º posto, com seis pontos.